Comercial do feijão Heinz é banido por ser “perigoso”

Comercial do feijão Heinz é banido por ser “perigoso”

A Heinz só queria que as pessoas cantassem uma música e batucassem em uma lata vazia de feijão. Mas o plano não deu muito certo.

No Reino Unido, um comercial da marca foi banido depois da avaliação da ASA, o órgão regulador da publicidade no país.

É que, na propaganda, pessoas usam latas vazias de feijões Heinz para cantar uma música, a “Can Song” (“canção da lata”).

Mas a ASA considerou a prática perigosa. Segundo ela, as pessoas, ao imitarem em casa a “Can Song”, poderiam acabar se machucando.

Algum consumidor, ao bater na lata, poderia cortar a mão na aba.

O comercial da Heinz, contudo, traz, logo no início, uma espécie de tutorial que indica para o consumidor lavar a lata e passar uma fita (crepe, isolante etc) nas bordas para tornar a prática segura.

Mesmo assim, a ASA considerou que as instruções eram insuficientes para diminuir o risco.

Na TV, o tutorial não era veiculado. Apenas no YouTube ele consta.

“Considerando que os consumidores encorajados a aprenderem a ‘Can Song’ dificilmente terão as habilidades dos atores”, o comunicado oficial do órgão dizia sobre o porquê da decisão.

O julgamento se deu após algumas reclamações chegarem até a ASA. Seis delas mencionavam que o comercial era perigoso caso as crianças assistissem.

Leia mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *