Sadia lança produtos gourmet com assinatura de Jamie Oliver

Sadia lança produtos gourmet com assinatura de Jamie Oliver

A Sadia acaba de lançar no Brasil o fruto da parceria milionária com o chef inglês Jamie Oliver, estrela de programas de culinária na TV.

O projeto, que teve investimento de 50 milhões de reais, é o “Linha de Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver”: cinco pratos prontos à base de frango com receitas “gourmet” de Jamie.

Mas, dessa vez, não basta tirar da embalagem e colocar no micro-ondas por alguns minutos: é preciso uma finalização por parte do consumidor antes de ir para o forno – assim, ele é incentivado a cozinhar em casa e dar seu toque pessoal à receita.

Eis os pratos da nova linha: Frango Crocante com cream cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com raspas de limão, alecrim e pimenta-do-reino; Filé Crocante com parmesão, mix de salsinha e alho; Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias.

Além disso, as embalagens trazem sugestão de receita de Jamie para o acompanhamento do frango.

No design, as cores verde e dourada se destacam dos outros produtos congelados da Sadia (que trazem o “S” vermelho) e dão um ar mais “premium” e “importante” aos produtos. A ideia de “eco-friendly” e “orgânico” também é evocada.

Segundo a marca, os pratos têm ingredientes naturais e certificado de origem. Os animais, garantem, são de fornecedores que não usam hormônios. Também, os animais receberam tratamento adequado durante a vida, prezando pelo bem-estar.

A Sadia, após mudanças em alguns aviários fornecedores, ganhou o selo “Certified Humane”, concedido pela ONG Humane Farm Animal Care (HFAC). O selo está em destaque nas embalagens.

Essa foi uma exigência do próprio Jamie Oliver para topar a parceria com a Sadia.

Ele é conhecido por se preocupar com a origem dos alimentos e militar contra verduras cheias de agrotóxicos, comidas processadas cheias de conservantes e carnes de animais que foram mal-tratados. Ele também milita contra o açúcar e o fast food.

No primeiro comercial para divulgar a linha, Jamie Oliver cozinha ao lado de uma “intérprete”.

A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

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